sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

UNE incentiva Campanha Trote Cidadão

O objetivo é receber os novos alunos com ações de cunho social
O ano letivo já começou e em diversas universidades do País é chegado o momento de receber os calouros. Mais que um momento de confraternização, a Calourada é uma excelente oportunidade para realizar ações sociais.
Para isso, a UNE fechou uma parceria com a ONG Opção Brasil e a Federação Nacional dos Estudantes de Administração (FENEAD) para incentivar a Campanha Trote Cidadão, principal atividade da Calourada 2009.
O objetivo é receber os novos alunos com ações de cunho social, baseado no eixo 8 da plataforma: 8 jeitos de mudar o mundo, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O eixo 8 consiste em estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento. Daniel Vaz, da ONG Opção Brasil informou que a idéia surgiu em 1998, depois do trágico episódio da morte de um calouro de medicina da USP, em São Paulo. "Este ano queremos garantir a participação da juventude para reduzir as desigualdades", disse.
A sugestão é que os veteranos promovam aulas inaugurais, pedágios solidários, festas com arrecadação de livros, mutirões de limpeza ambiental, jogos inter-faculdades, visitas à instituições, entre outras ações. Como participarEnvie um email com um resumo de seu projeto para o Trote, nome, contato e qual entidade que o realizará para trote@fenead.org.br

Nenhum comentário: